Nossa história com a Pearson.
Em 2020, iniciamos um trabalho em conjunto com a Pearson, a maior empresa de educação do mundo. Em um ambicioso objetivo de criar um plano para os próximos cinco anos, ao observarmos o negócio como um todo, percebemos que existia uma dificuldade estrutural. Tudo apontava para um quadro de esgotamento do modelo de negócio. Chega um momento, em qualquer negócio, que se faz necessário mudar.
Para isso, decidimos ir em busca da essência competitiva da Pearson. Na Mobili, conduzimos esse processo partindo sempre de um olhar de dentro da organização. Realmente acreditamos que qualquer vantagem competitiva genuína se constrói de dentro pra fora e não ao contrário.
Estávamos diante de uma oportunidade real para empreender uma revolução em um setor-chave e que vem atravessando muitas mudanças. Era a fome com a vontade de comer: enorme demanda de mercado de um lado e a Pearson, com toda a sua força global, de outro buscando um reposicionamento.
Para isso, utilizamos a metodologia da colmeia, que coloca o Intento Estratégico bem ao centro, como objetivo central a ser alcançado, alvo máximo de toda empreitada. Trabalhamos para definir quais eram exatamente os fatores essenciais para o nosso sonho grande, o intento de transformar a Pearson no Brasil na empresa de educação mais efetiva e completa até 2025.